Após reforma de Centro de Imagem, Prefeitura aguarda equipamento do Estado

Após reforma de Centro de Imagem, Prefeitura aguarda equipamento do Estado

Compartilhe este conteúdo:

O prefeito Marcelo Iunes recebeu na noite da quinta-feira, 16 de maio, a reforma da sala de Ressonância Magnética (Centro de Imagem) que vai funcionar na Santa Casa. A reforma do espaço – onde funcionou o Pronto-Socorro Municipal – foi realizada pela Unicesumar a partir do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino Saúde (COAPES) firmado com o Município. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania e primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, acompanhou agenda.

Iunes explicou que “a Unicesumar reformou a sala e o Governo do Estado vai entregar o aparelho [de ressonância magnética]. A Prefeitura vai entrar com recursos humanos, com a manutenção e técnicos. Agradecemos à Unicesumar e esperamos que o Estado, o mais rápido possível, mande o aparelho para Corumbá para que nossa população tenha esse serviço à disposição”, disse.

Diretor da Unicesumar Corumbá, professor doutor Sidney Edson Mella Júnior, afirmou que a universidade tem compromisso com Corumbá. “Temos essa parceria com o prefeito Marcelo Iunes e através do COAPES firmado entre o Município e instituições de ensino em saúde, demos essa contrapartida da reforma do Centro de Imagem e estamos trabalhando para reforma do Centro Obstétrico. Estamos à disposição, dentro dessa parceria, que é extremamente importante. É uma via de mão dupla, o curso de Medicina precisa de espaços para desenvolver todas as habilidades e competências que o médico precisa para atuar e também nos inserindo nos espaços que vão levar serviço para população”, completou.

Em razão da complexidade da intervenção, que exigiu ação especializada, o diretor informou que a Unicesumar investiu R$ 1.202.822,47 na obra para realização de serviços preliminares e técnicos; demolições e retiradas; estrutura de concreto armado; vedação; revestimento; esquadrias; ferragens; vidros; piso; instalações elétricas; pintura; instalações hidrossanitárias; impermeabilização; cobertura; além de administração e limpeza local. As informações são da Ascom PMC.

Foto: Gisele Ribeiro/PMC

Compartilhe este conteúdo: