Bioparque Pantanal terá atividade no Dia Internacional da Biodiversidade

Bioparque Pantanal terá atividade no Dia Internacional da Biodiversidade

Compartilhe este conteúdo:

Em celebração ao Dia Internacional da Biodiversidade, dia 22 de maio, o Bioparque Pantanal realizará uma palestra voltada ao tema. Na ocasião também será lançado o projeto "Capital Natural do Pantanal", que faz parte do Programa Brasileiro de Pesquisas em Biodiversidade (PPBio-MCTI-CNPq). O evento acontecerá no auditório do Bioparque Pantanal, das 08h30 às 12h.

A palestra ministrada pelo professor doutor, Geraldo Wilson Afonso Fernandes da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), tem como tema "PPBio: Um panorama sobre a biodiversidade brasileira e desafios para as próximas décadas".

De acordo com a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, a ação será uma oportunidade única para o desenvolvimento de um diálogo aberto e construtivo sobre a importância da biodiversidade e da preservação dos ecossistemas do Pantanal.

"Este projeto colaborativo, que envolve mais de 25 instituições nacionais e internacionais e conta com mais de 100 pesquisadores engajados, visa avaliar a rica biodiversidade e os serviços ecossistêmicos vitais do nosso bioma".

Durante a celebração do dia, o Bioparque Pantanal ainda irá destacar a abordagem Inclusiva de Ciência e Popularização da Ciência coordenada pelo próprio empreendimento, que garante que os resultados da pesquisa sejam acessíveis e compreensíveis para todos os públicos interessados.

Ao final das apresentações, um espaço de diálogos e divulgações irá reunir pesquisadores, convidados e o público em geral para discussão de temas que envolve a biodiversidade. As informações são da Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul.

Foto: Eduardo Coutinho

Compartilhe este conteúdo: