Campanha contra pólio imunizou 7,6% do público alvo em Corumbá

Campanha contra pólio imunizou 7,6% do público alvo em Corumbá

Compartilhe este conteúdo:

Após 21 dias o Ministério da Saúde encerrou a campanha nacional contra a Poliomielite, e Corumbá vacinou 7,6% do público-alvo, não muito diferente da média nacional que foi de 11,55%. A meta era de vacinar 6.344 crianças de 0 a 5 anos, mas até o momento apenas 486 doses foram aplicadas, o imunizante continua disponível na rede de saúde.

“Todo o Brasil está preocupado com a baixa cobertura vacinal, a pólio é uma doença considerada erradicada, mas que pode voltar. Apesar de evitável, essa doença é mortal, e a vacinação é a única forma de prevenção contra a doença”, comentou a secretária de Saúde de Corumbá, Beatriz Assad.

“Pedimos que os pais e responsáveis de conscientizem, e vacinem as crianças, essa é uma doença que nós não vemos cotidianamente porque todos das antigas gerações foram vacinados, a vacina é segura. Diariamente as doses são ofertadas, seja nas salas de vacina, no período noturno no Beno de Medeiros, e aos sábados no Centro de Saúde da Ladeira”, completou a secretária.

Influenza

Já a vacina de Influenza continua disponível para toda a população com mais de 6 meses. Até o momento, em Corumbá foram aplicadas 18.029 doses, que corresponde a 35,95% do público. As informações são da Ascom PMC.

Foto: Divulgação PMC

Compartilhe este conteúdo: