Concurso da Guarda: Prefeitura publica resultado dos recursos e convoca Avaliação Psicológica

Concurso da Guarda: Prefeitura publica resultado dos recursos e convoca Avaliação Psicológica

Compartilhe este conteúdo:

Foi publicado na edição desta quarta-feira (29), do DIOCORUMBÁ, o Edital N.º 016/02/2024 o resultado dos recursos interpostos contra o Teste de Aptidão de Aptidão Física do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento dos cargos para Guarda Civil Municipal.

Já o Edital N.° 017/02/2024, também publicado no Diário Oficial de hoje, convoca os candidatos aptos para realização da Avaliação Psicológica, que acontece no próximo dia 9 de junho na Escola Municipal Barão do Rio Branco, localizada na rua Geraldino Martins de Barros, número 1.122.

Foram convocados para a Avaliação Psicológica os candidatos aptos no Teste de Aptidão Física até a posição correspondente a 10 (dez) vezes o número total de vagas, incluídos os concorrentes aprovados para as vagas da cota reservada, respeitados os empates na última posição.

Não será realizado qualquer teste fora da data, do horário e dos espaços físicos estabelecidos, bem como não será dado nenhum tratamento privilegiado, nem será levada em consideração qualquer alteração psicológica ou fisiológica passageira do candidato na data de sua realização.

No dia de realização da Avaliação, o candidato deverá comparecer ao local da avaliação munido de documento de identidade original com foto e com antecedência mínima de 30 minutos. A etapa, de caráter exclusivamente eliminatório, consistirá na aplicação e na avaliação com base em técnicas psicológicas, através do emprego de um conjunto de instrumentos e técnicas científicas que favoreçam um prognóstico a respeito do desempenho, adaptação e adequação ao cargo de Guarda Civil Municipal.

Os critérios e parâmetros de avaliação psicológica levará em consideração o perfil profissional do cargo de Guarda Civil Municipal, conforme as exigências, as características e os aspectos: controle emocional, ansiedade, atenção, impulsividade, memória, controle e canalização da agressividade, resistência à frustração, potencial de desenvolvimento cognitivo, iniciativa, realização, sociabilidade, comunicação e disciplina. Com informações da PMC.

Compartilhe este conteúdo: