Em agosto, UniCesumar inaugura nova sede em Corumbá

Em agosto, UniCesumar inaugura nova sede em Corumbá

Compartilhe este conteúdo:

A UniCesumar se prepara para entregar em Corumbá um campus moderno, com investimentos de mais de R$ 19 milhões. A inauguração da nova sede acontecerá na primeira semana de agosto de 2024, com mais de 5 mil metros quadrados distribuídos em dois grandes blocos, possui 12 salas de aula, 8 salas de tutoria, 6 laboratórios e auditório com 233 lugares.

Com a nova estrutura, será possível que alunos de todas as séries, do curso de Medicina, tenham aulas práticas e interativas, com todo o padrão e modernidade exigidos pela instituição, em todas as suas unidades, principalmente com a metodologia Problem Based Learning (PBL), que prepara o estudante, desde as séries iniciais do curso de medicina para a vivência profissional. Além da parte teórica, os estudantes realizam aulas práticas desde o primeiro ano, para que, além do conhecimento, desenvolvam habilidades técnicas e comportamentais.

O curso de Medicina da UniCesumar está em 5º lugar entre as instituições privadas do Brasil, segundo Conceito Preliminar de Curso (CPC) 2019. Um dos grandes diferenciais do curso está, justamente, na metodologia aplicada no Laboratório de Simulação Realística (Simulab), considerado um dos mais inovadores. Nele, são realizadas situações clínicas reais praticadas nos consultórios, casas simuladas e salas de urgência e emergência do laboratório, onde os professores utilizam manequins robôs e corpo cênico de atores para promover vivências realísticas que tornam o aprendizado muito mais significativo e seguro. Enquanto alunos praticam a situação real, aprendem a atuar visando a segurança dos futuros pacientes, com qualidade técnica.

Para aproximar ainda mais os alunos da população, a instituição mantém convênios com instituições de saúde vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e Secretaria Municipal de Saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e hospitais. A inauguração da nova sede vem junto com a publicação da nota 5, considerada nota máxima, de recredenciamento da instituição no Ministério da Educação (MEC), obtido neste mês de maio de 2024, após processo avaliativo do MEC. Esse é um processo muito importante para as Instituições de Ensino Superior (IES), pois é a garantia de que estão cumprindo com as exigências do MEC em relação à estrutura física, ao corpo docente, aos projetos pedagógicos e à qualidade do ensino.

Investimento

Além da nova sede e dentro das ações de investimento da IES na cidade, está a recente entrega da reforma da sala de Ressonância Magnética, no Centro de Imagem, que vai funcionar na Santa Casa de Corumbá. A reforma do espaço – onde funcionou o Pronto-Socorro Municipal – foi realizada pela UniCesumar a partir do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino Saúde (COAPES) firmado com o município. No momento, a IES está finalizando a proposta para a reforma do Centro Obstétrico, também na Santa Casa. Com informações da assessoria da Unicesumar.

Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo: