Iagro prorroga até 30 de junho atualização cadastral de rebanhos em Mato Grosso do Sul

Iagro prorroga até 30 de junho atualização cadastral de rebanhos em Mato Grosso do Sul

Compartilhe este conteúdo:

A Iagro prorrogou, em caráter excepcional,  a etapa de maio da Atualização Cadastral das Explorações Pecuárias e a Declaração Semestral de Rebanhos no Estado de Mato Grosso do Sul até o dia 30 de junho. A decisão foi oficializada pela Portaria IAGRO MS nº 3.733, de 29 de maio de 2024.

A medida considerou a Portaria IAGRO MS nº 3.725, de 15 de abril de 2024, que já previa a atualização cadastral das explorações pecuárias e a declaração semestral de rebanhos no estado. Além disso, levou em conta os ofícios da FAMASUL e ACRISSUL, que solicitaram a prorrogação devido à indisponibilidade de doses da vacina B19 para venda e ao manejo concomitante dos rebanhos bovino e bubalino para contagem e vacinação contra brucelose.

A prorrogação da atualização cadastral das explorações pecuárias localizadas nas regiões do Planalto e Pantanal e a extensão do prazo final para a Declaração Semestral de Rebanhos até o dia 30 de junho de 2024 visam garantir que todos os produtores rurais possam cumprir com as exigências de atualização e declaração de seus rebanhos.

Cristiano Moreira de Oliveira, diretor-executivo em exercício da Agência, destacou a importância da medida: “A prorrogação é essencial para que os produtores tenham tempo adequado para realizar a atualização cadastral e a declaração dos rebanhos, especialmente considerando as dificuldades atuais com a disponibilidade da vacina B19. Com essa prorrogação, permitimos que os pecuaristas tenham mais tempo para atender às suas obrigações, contribuindo assim para o desenvolvimento contínuo do setor.” A portaria entra em vigor a partir de 01 de junho de 2024. As informações são da Semadesc/Comunicação Iagro.

Foto: Comunicação Iagro

Compartilhe este conteúdo: