Ladário trabalha plano de ação para se tornar território Carbono Neutro até 2030
A Prefeitura de Ladário trabalha com o objetivo de se tornar Território Carbono Neutro. Reunião, neste sentido, aconteceu na quinta-feira, 15 de maio, e discutiu agenda local de trabalho em relação às mudanças climáticas, levando em consideração a meta Estado Carbono Neutro – 2030.
O encontro, dirigido pela Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, aborsou as necessidades que o município precisa para, junto com o Estado de Mato Grosso do Sul, se tornar Território Carbono Neutro.
"Fizemos esse diagnóstico do município identificando em que ponto está na baixa emissão de gases de efeito estufa. Depois faremos um planejamento local do que pode ser feito, a partir desse diagnóstico, para criarmos um plano de ação. E, depois, captar recurso nacional ou internacionalmente para colocarmos essas atividades em ação para conseguirmos neutralizar o Carbono no município", pontuou Hamilton Fernandes, consultor do Sebrae.
“As mudanças climáticas deixaram de ser uma preocupação e se tornaram realidade que virou pauta prioritária para trabalharmos juntos com a sociedade. O resultado vai atrair recursos e garantir uma cidade preparada através de estratégias, leis, projetos, planos e ações com sustentabilidade", explicou o diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Márcio Cavasana. Com informações da Prefeitura de Ladário.
Foto: Divulgação