Temperaturas começam a cair e mínima pode chegar a 10°C durante a semana em MS

Temperaturas começam a cair e mínima pode chegar a 10°C durante a semana em MS

Compartilhe este conteúdo:

A partir desta segunda-feira (13)  o clima deve mudar levemente até o frio chegar mais intensamente na quarta-feira no Sul do Estado. Segundo os meteorologistas, a mínima na semana pode chegar aos 10°C nessa região.

O clima deve permanecer ameno, pelo menos, até o fim de maio. O Cemtec aponta que ao longo da semana, nas regiões sul, sudoeste e sudeste as mínimas ficarão entre 13°C e 14°C, mas com possibilidade de atingir os 10°C. 

A mudança brusca de temperatura é resultado de uma frente fria que avança sobre o Estado no começo da semana. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a massa de ar frio e seco irá favorecer a queda nas temperaturas e aumento de nebulosidade, mas com pouca possibilidade de chuva.

O frio se intensifica na terça-feira (14) no Estado. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande a mínima ainda será amena, de 18°C na terça. Mas na região sul, em Dourados a previsão é de 16°C e em Ponta Porã os termômetros podem chegar a 13°C.

Na quarta-feira (15), a frente fria chega a quase todo Mato Grosso do Sul. Em Coxim, região norte, a mínima será de 14°C. Na Capital as temperaturas podem chegar a 16°C e em Porto Murtinho e Corumbá, região oeste, a mínima é de 13°C. Com informações do Campo Grande News.

Compartilhe este conteúdo: